quarta-feira, 8 de abril de 2015

Trajeto da “1ª Corrida de Rua Antônio Frederico Ozanan” foi lançado dia 06.

Em comemoração ao 202º aniversário do fundador da Sociedade São Vicente de Paulo, Três Corações sediará a corrida a “1ª Corrida de Rua Antônio Frederico Ozanan”.
 O evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, com a UninCor, EsSA e Sociedade São Vicente de Paulo.
O lançamento oficial do trajeto, detalhando os 10 km do percurso, foi realizado pelo prefeito Cláudio Pereira na noite desta segunda-feira (06) na Escola do Legislativo. 
A corrida contará com o auxílio de 60 estudantes do curso de Educação Física da UninCor. Supervisionados pelo coordenador do curso, o professor Helder Francis Lima Araújo, os alunos vão garantir a segurança física dos atletas e a qualidade profissional da prova.
Durante o lançamento o prefeito afirmou “é uma corrida puxada, mas se preparem, que eu vou me preparar!”. 
Segundo ele, este é mais um exemplo da preocupação da administração com a saúde e o lazer dos tricordianos.
 “Estamos atuando em todas as áreas, com ações que são esperadas há anos.
 Hoje chegamos ao momento em que a população quer mais do que receber apenas serviços básicos. 
Ela precisa de saúde e assistência social, mas também de esportes, cultura e lazer”.
O atual presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, Vicente de Oliveira, disse que o interesse em realizar essa corrida é antigo.
 “Nunca tivemos apoio para fazer o projeto acontecer, mas agora o Dr. Cláudio e os outros apoiadores nos abriram as portas. 
Com a corrida vamos unir as pessoas, resgatar o nome da sociedade em Três Corações, atrair os jovens para a causa e fazer a cidade ficar conhecida entre outros vicentinos da região”.
O lançamento oficial do trajeto da “1ª Corrida de Rua Antônio Frederico Ozanan” contou com a presença do prefeito Cláudio Pereira, do vice-prefeito Cosme Nascimento, do secretário de governo Ulisses Pinto, do secretário de esportes Jorge Vitor da Costa, da diretora de esportes Luciana Aparecida Ribeiro Pereira, do secretário de comunicação Átila Beck, do secretário de desenvolvimento social Vinícius Dutra, do secretário de obras Dênis Ferreira, do coordenador do curso de Educação Física da UninCor Helder Francis Lima Araújo, da vereadora Francisca (Chica) Lodonho, do presidente da Sociedade São Vicente de Paulo Vicente de Oliveira e outros vicentinos.

A Corrida
A largada está marcada para às 9h do dia 26/04, domingo, do Parque Dondinho.
 Haverá premiação em dinheiro aos três primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino; troféus para os três primeiros colocados em cada categoria e medalha para os participantes.
 As inscrições são limitadas e devem ser feitas no escritório da funerária São Vicente de Paulo ou na Relojoaria do Kiko a R$20,00 mais um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

corrida banner
fonte:http://www.trescoracoes.mg.gov.br/index.php/noticias/5831-trajeto-da-1-corrida-de-rua-antonio-frederico-ozanan-foi-lancado-dia-06

Nenhum comentário:

Postar um comentário