sábado, 11 de abril de 2015

Vitória por 2 a 1 deixa a equipe de Três Corações (MG) temporariamente na ponta da fase decisiva do Módulo II do Mineiro-2015

Por GloboEsporte.com
Ipatinga, MG




Em jogo disputado, Tricordiano vence Ipatinga de virada fora de casa por 2 a 1 (Foto: Wilkson Tarres/Globoesporte.com)

O Tricordiano venceu o Ipatinga por 2 a 1 de virada na tarde deste sábado (11) no Ipatingão e assumiu a lideraça isolada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro.


 A partida foi válida pela 3ª rodada da fase decisiva da competição.

O Tigre saiu na frente com Luciano Rodela, aos 27 minutos do 1º tempo, mas Rudimar empatou para o time de Três Corações aos 40 e Mário Cézar virou a partida aos 15 da etapa final.

Com o resultado e a vitória do Uberlândia por 3 a 2 sobre o Social, o Tricordiano assume a liderança temporária da competição com 6 pontos ganhos e o Ipatinga estaciona na tabela com 3, junto agora com Uberlândia e América-TO, que têm a mesma pontuação. 


América-TO e Araxá completam a rodada na manhã deste domingo (12).

Na próxima rodada, o Ipatinga vai a Araxá enfrentar a equipe da casa no sábado (18), às 17h. 


Já o Tricordiano recebe o Uberlândia no domingo (19), às 10h30, em Três Corações.


O jogo


A partida entre Ipatinga e Tricordiano começou disputada no Ipatingão e com muitas faltas. 


Aos poucos o Tigre passou a tocar melhor a bola e dominar as ações do jogo.

 Com tanta aplicação na marcação, a primeira oportunidade só apareceu aos 14 minutos. 

O lateral do Ipatinga, Denis, lançou do meio campo nas costas da zaga do Tricordiano, e Samuel desviou na saída do goleiro Rubens, que viu a bola sair próximo a trave direita.


Aos 19, Chimba recebeu na entrada da área, cortou o defensor do Tigre e chutou no ângulo, Thúlio se esticou todo e evitou o gol. 


O Ipatinga tentava dominar as ações do jogo, enquanto que o Tricordiano levava perigo nos contra-ataques. 

Mas aos 28 minutos, o Tigre deu mostra que o marcado estava próximo de ser alterado.

 Rony cruzou da direita e Sidimar de voleio na entrada da área, acertou o travessão.
Dois minutos depois, Luciano Rodella recebeu fora da grande área, cortou para o meio e chutou no canto direito de Rubens para abrir o placar, Ipatinga 1 a 0. 

Querendo ampliar o marcador, o Tigre se lançou ao ataque. Aos 35 minutos, Samuel tabelou na esquerda com Sandro, entrou na área e chutou rente ao travessão, mas a bola foi para fora.

Com um sistema de jogo bem definido no primeiro tempo, o Tricordiano conseguiu empatar a partida com um contra-ataque. 


Aos 42 minutos, Rudimar foi lançado, Sidimar falhou ao tentar a antecipação, o goleiro Thúlio saiu na entrada da grande área para dividir a jogada, foi driblado e com o gol vazio, o atacante chutou e viu Denis tentar cortar em cima da linha, mas não teve jeito, a bola foi para o fundo das redes, 1 a 1.
Veio o segundo tempo de jogo, e parecia que a dinâmica do primeiro tempo se repetiria.

 O Ipatinga tocava melhor a bola e o Tricordiano esperava em seu campo. 

Os primeiros quatorze minutos de jogo, não teve grande oportunidade de gol e a torcida do Ipatinga passou a cobrar de seus atletas.

Um minuto depois, o Tricordiano trabalhou a bola e conseguiu o gol que decidiria o jogo. 

Após uma jogada pela esquerda de ataque, a bola foi cruzada na grande área e Sidimar para evitar gol, cortou a trajetória da bola com a mão, o árbitro da partida apontou a marca da cal.

 Aos 16 minutos, Mario cobrou no canto esquerdo de Thúlio que pulou para o outro lado, Tricordiano 2 a 1.
Para ficar a frente no placar, o Tricordiano usou de todas as armas disponíveis. Muitas faltas e o resultado foi quatro cartões amarelos para o time visitante. 

O jogo se tornou um tabuleiro de xadrez para as duas equipes e em busca da vitória, os dois treinadores usaram todas as substituições.
Empurrado pela torcida que estava impaciente, o Ipatinga chegou novamente com perigo aos 27 minutos.

 O meio campista Renato Augusto, chutou forte de fora da área e Rubens colocou para a linha de fundo com a ponta dos dedos. 

O jogo caminhava para o fim.


 O Ipatinga errava muitos passes e o Tricordiano parava o jogo com muitos atendimentos médicos. 

Após muitos erros e insistência, no final da partida a oportunidade de igualar o marcado apareceu. Denis, o lateral direito do Ipatinga, que havia sido deslocado para a esquerda após as substituições, conseguiu um cruzamento na cabeça de Lucinao Rodella aos 44 minutos, e viu o atacante tocar de cabeça no travessão. 

Para suprir o tempo que a bola ficou parada, o árbitro da partida, Igor Júnio, deu cinco minutos de acréscimo, mas o resultado do jogo não mudou.


fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2015/04/ipatinga-perde-e-ve-tricordiano-assumir-lideranca-do-hexagonal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário