quarta-feira, 29 de abril de 2015

OBRIGADO RONALDO FENÔMENO


Por. Edison Santos


Obrigado é pouco  para agradecer os momentos que passei no Estádio Elias Arbex em minha cidade no dia 23 de Fevereiro de 1994.
Jogavam pelo campeonato Mineiro Série A de Profissionais  as Equipe do Atlético Clube de Três Corações e a fortíssima equipe estrelada do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte, que no seu plantel possuía um atleta recém chegado do São Cristóvão do Rio de Janeiro,estreando como titular no seu primeiro campeonato Mineiro.
Não vou falar do Placar do jogo que me lembro muito bem, 2 x o  para a  equipe do Cruzeiro Esporte Clube, mas o que mais me marcou foi o camisa  numero 9 chamado naquele ano de Ronaldinho
que fez os dois gols da partida, com  velocidade, técnica e muita habilidade passava pela zaga Tricordiana com uma facilidade incrível, e depois veio a se chamar Ronaldo Fenômeno. 
Neste dia não fui Trabalhar na parte da tarde, fiquei  no gramado junto com alguns abnegados do clube, um deles que me lembro o meu amigo Mauro Duarte, nós marcamos e preparamos o gramado para receber naquela noite, o jogo que iria  marcar mais uma vez o meu coração e as minhas lembranças, coisa que o Futebol nos deu e nos dá até hoje, mas deforma diferente de emoções.
Lembro que fui para casa todo branco de cal e muito cansado, mas quando volto ao Estádio Elias Arbex palco de tantos jogos inesquecíveis da minha vida, desaparece os brancos da Cal e o cansaço do meu corpo. 
O Estádio iluminado, a multidão da cidade  e de toda a região via ali um momento sublime e peculiar, em um dos  Estádio de Minas Gerais que já foi considerado um dos melhores.
Sabido de todos nós que o Tricordiano é apaixonado por Futebol como um sangue avermelhado por natureza, corre nas veias e chega forte aos nossos Três Corações que pulsa e que s e emociona.
Os fogos, ou os foguetes como era chamado, sempre foi um atrativo para nós todos, os foguetes avisava ao Povo Tricordiano '' Distintos Publico vai começar o Espetáculo" e quem tinha que chegar entrava as pressas pelo portão e chegava a nossa arquibancada ou  a nossa geral que sempre estava lotadas. 
Mas neste momento de lembranças não comento nenhum fato do ACTC, porque ele mora no meu Três Corações, que pulsa interruptamente pelo Atlético.
Mas quero retornar a contar sobre aquela partida de Futebol, que dali saia um dos maiores craques do Futebol Brasileiro a servir a Seleção Brasileira.
Da Terra do REI  saia coroado e Batizado para o Futebol Brasileiro Ronaldo FENÔMENO, que depois iria muitas outra proezas aprontar nos campos de Futebol do Brasil e do Mundo.
Eu estava lá, vi Ronaldo ao fim do jogo correr desesperadamente, como um famoso corre do paparazzos, mas ele  não tinha ainda este rótulo, mas dei as mãos levei-o até ao ônibus do Cruzeiro, protegendo, para que não ficasse sem seu casaco e sem seu boné.
Na Terra dos Três Corações ali começou a SER o Ronaldo Fenômeno do Futebol Brasileiro e do Mundo. Valeu Ronaldo!
A Magia Tricordiana de consagrar os Príncipes e os Reis do Futebol,  agradece aos ''DEUSES DO FUTEBOL'', por este momento que aqui colocou seus Pés e sua Marca, no gramado que passou o Rei PELÉ e tantos outros Craques do Atlético e do BRASIL.

Obrigado Ronaldo Fenômeno!




Nenhum comentário:

Postar um comentário