quarta-feira, 15 de abril de 2015

CHOPERIA PERES APOIANDO O ESPORTE TRICORDIANO



Por: Prof.Ms.Edison Santos
Apesar de ser indiscutível a capacidade de inclusão do esporte nas comunidades de qualquer lugar do mundo, muitas vezes a gente acaba colocando este conceito à prova. 
Isso porque renegamos esse poder em detrimento de outras coisas: resumindo, duvidamos da real veracidade desta afirmação, achando que isto na prática não funciona.
 Pois em Três Corações já é realidade,  pela força e organização das comunidades, e através de uma das modalidades mais populares do Brasil e da cidade: O FUTSAL.
Que me faz lembrar do percursor do Futebol de salão nas terras Tricordianas o Estrela Vermelha. 
Em 2015  o Bairrão de Futsal vem  homenagear um  dos maiores esportistas de Três Corações, com a Taça Quiroga, homenagem muito justa, pelos feito deste cidadão Tricordiano ao Esporte Amador Tricordiano.
Os atletas já vem com a auto estima lá no alto, eles  vem representar os seus bairros ,onde vivem, e socializam com todos os moradores e procuram através do Esporte esta Socialização com outros cidadãos Tricordianos dos outros Bairros, levar o nome de seus Birros e o orgulho de dizer quando chegam ao Ginásio Pelezão: “Somos de ‘tal’ Bairro”.
Com isso, as jovens promessas de cada bairro não se resumem à sua diversão , tem a chance de jogar ao lado de atletas da cidade e dentro de um ginásio de qualidade para um grande publico, ganhando uma bagagem não só esportiva, mas também de experiência de vida, a cada partida disputada.
                Está aí uma grande forma de integração dos bairros, de incluir as comunidades:
 De colocar a comunidade, as entidades, o comércio e a juventude em ação!



EQUIPE DE FUTSAL DO BAIRRO ODILON RESENDE-TC
BAIRRÃO- TAÇA  QUIROGA DE FUTSAL -2015


fonte:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=660078717447791&set=a.575504565905207.1073741828.100003370062882&type=1&theater



Nenhum comentário:

Postar um comentário