terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BATE BOLA COM O TRICORDIANO, ESTÉFANO CAETANO CAMPEÃO COM O ARAXÁ ESPORTE CLUBE DE 2011, DA TERCEIRA DIVISÃO MINEIRA, EM 2012 NO SOCIAL FUTEBOL CLUBE DE CORONEL FABRICIANO.




Estéfano esta trabalhando a 10 anos no futebol profissional mineiro. E neste tempo teve bons e maus momentos. Mas com certeza a conquista do estadual de 2011 ficará marcada na memória deste que foi o gerente de futebol do Ganso na temporada vitoriosa. Chegou ao clube a pedido de Marcelo Araxá e foi peça fundamental para a organização da equipe fora de campo, principalmente nas burocracias que a Federação Mineira de Futebol exige. Estefano deixou a gerência do clube e foi para o Social, mas espera rever a equipe em breve.
Quando Estéfano anunciou a sua despedida do clube, resolvemos
então bater um papo descontraído com ele, que de seu jeito tranqüilo, acabou conquistando muitos amigos entre os diretores, funcionários do clube e até mesmo torcedores.


Clarim: Estéfano, quando e como você iniciou suas atividades no futebol?


Estéfano: Foi em 2001. Neste ano o Atlético de Três Corações disputou a Série C do Brasileiro e eu comecei trabalhando na secretária do clube.


Clarim: E na seqüência?


Estéfano: Bom, permaneci no Atléticode Três Corações de 2001 a 2005.


Em 2006 fui para o Poços de Caldas onde me tornei Supervisor de Futebol.


Em 2007 retornei ao Atlético de Três Corações.


Em 2008 fui para o Tricordiano, onde comecei como Supervisor também, 
e permaneci até o ano de 2011 quando vim para o Araxá Esporte.
Mas em 2010 eu me tornei Gerente de Futebol do Tricordiano, mesmo cargo que 
ocupei no Ganso e que agora irei ocupar no Social.

Clarim: Como foi que você chegou ao Araxá Esporte? Tinha proposta de alguma outra equipe? 
Sim, porque escolheu o Ganso?


Estéfano: Bom, eu cheguei ao Ganso através de um convite que me foi feito por Marcelo Araxá, então diretor de futebol do clube. Além do Ganso eu tive uma proposta do Jacutinga, mas optei pelo Ganso por se tratar de uma equipe de tradição no futebol mineiro.


 Clarim: E qual foi a sua reação ao chegar ao Fausto Alvim? Digo em relação à estrutura atual do clube.


Estéfano: De verdade: fiquei muito surpreso com a estrutura do Araxá Esporte. 
Digno de uma equipe pertencente à primeira divisão. Vale ressaltar que as condições de trabalho que o presidente Dailsom Lettieri deu para todos tambémforam excelentes. 
Isto ajuda muito na execução de nossas atividades.


Clarim: E a torcida do Ganso? O que se pode comentar desta apaixonada torcida?


Estéfano: Com certeza foi o décimo segundo jogador. Este ano, no Majestoso ficamos com 100% de
aproveitamento graças ao torcedor.


Clarim: E a emoção de ver, em Santa Luzia, os torcedores gritando seu nome após a conquista do acesso ao Módulo II?


Estefano: Isto foi inexplicável. Acho que neste momento eu senti que o trabalho foi bem realizado.


Foi o reconhecimento ao trabalho bem feito.


Clarim: Qual a sua maior emoção no futebol?


Estéfano: Título. Pois consagra o trabalho que foi bem realizado.


Clarim: Alguma decepção?


Estefano: Sim. Esse ano em Três Corações. Com a atual diretoria, eu fiz um trabalho dentro de muitas dificuldades, e por muito pouco não conseguimos o acesso.


Tiramos o Uberlândia com uma folha de pagamento de 180 mil, sendo que a nossa era de 30 mil.
Faltou reconhecimento ao nosso trabalho.


Clarim: Depois da grande alegria de ser campeão com o alvinegro, porque a troca pelo Social?


Algo a ver com a saída de Marcelo Araxá da equipe?


 Estéfano: Vamos dizer que financeiramente a proposta do Social foi melhor.
Mas a saída de Marcelo Araxá ajudou também.
Eu cheguei ao Ganso através dele e não me sentia correto em permanecer na equipe após a sua saída.


Clarim: Espera re-encontrar o Ganso em seu caminho no Módulo II?


Estéfano: Sim. Lógico. Vamos a fazer a final novamente. Só que desta vez será o inverso. Vamos ser campeões com o Araxá sendo vice.


Clarim: Fez muitas amizades em Araxá?


Estéfano: Muitas. Amizades que vou levar pro resto da minha vida. Desde a cozinheira até o presidente.


Vou sentir muita falta de todos.


Clarim: Pra encerrar: mande um recado para a torcida do Ganso.


Estéfano: Que acreditem nesta diretoria ai. São todos muito competentes e tenho certeza de quea primeira divisão virá muito rápida.


Torcedores: continuem sendo os mesmo de 2011 que com certeza o acesso vem.



FONTE: CLARIM.NET





Nenhum comentário:

Postar um comentário