sábado, 28 de janeiro de 2012

TERESINHO RITO PROF. DA UNINCOR DE TRÊS CORAÇÕES-MG, HOMENAGEM DOS OS PELÉS.




Na Universidade, eu ingressei da seguinte forma: o professor José Maria Maciel pediu que todos os dentistas mandassem o currículo pra ele. O seu secretário, Muriel, selecionou os currículos daqueles que podiam lecionar. Eu tinha duas cadeiras na Universidade de Campanha. Lecionava História e História do Brasil. E tinha três cadeiras na faculdade de Odontologia em Lavras: dentística, material dentário e dentística clínica. Então eu fui selecionado e comecei a lecionar na faculdade daqui. Deixei a faculdade de Lavras, na ocasião.
Houve uma época em que o Estado não oferecia o atendimento odontológico nas escolas, mas nós fizemos um trabalho muito bom com meus alunos da Universidade. Em conjunto com o Dr. Francisco, da Seccional de Saúde de Varginha, e com dinheiro de rifas, colocamos um consultório no Estadual, um no Polivalente e um numa escola na saída pra Cambuquira, pros alunos trabalharem.
Falam que sou muito exigente. Eu não aceito um aluno meu chegar atrasado na aula. Com 43 anos que dou aula, eu nunca cheguei atrasado numa aula. Eu falo pros meus alunos:
- Eu gosto tanto de vocês que eu não quero que vocês percam nem um minuto de aula.
A educação de 20 anos atrás é muito diferente da de hoje. A mocidade de hoje precisa de muito carinho e muita compreensão. Hoje, você vai no computador e tem tudo na mão. Não tem carinho, não tem diálogo. Por exemplo, os meus alunos da Odontologia mostram uma necessidade muito grande de carinho, de amizade. Todos eles, quando chegam, pegam na minha mão na hora de entrar na aula e, na hora de sair, me abraçam. Acho que educar é isso. Hoje, meus alunos trazem os filhos pra me conhecerem. Imagina o que vira meu consultório, é um choro só. Conclusão:  eu analiso isto daqui, como é importante o relacionamento na escola, partindo dessa minha visão. É tão bom ver as pessoas felizes. O aluno tem que conversar e rir. Quando não ri, você pode saber que falta alguma coisa. Faz falta a amizade, o abraço, na escola
OBRIGADO PROF. TERESINHO PELA SUA DEDICAÇÃO E CARINHO POR TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário