terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Social focado na preparação tática

Jordan de Freitas desenha time que vai começar a 
disputa do Módulo II




I016647.jpg
Jefferson (E) e Salatiel formam a dupla de ataque titular do Social no momento
FABRICIANO – Logo na primeira semana de pré-temporada do Social, que começou no último dia 10, os jogadores se habituaram a realizar treinos físicos e técnicos aliados a trabalhos táticos. Conclusão: em 14 dias de pré-temporada, o técnico Jordan de Freitas já tem desenhado um esquema de jogo.
Na tarde dessa terça-feira, o treinador comandou a 11ª atividade tática da pré-temporada. O diferencial é que o treino de ontem começou com um coletivo tático. Foi possível perceber claramente que Jordan de Freitas fará poucas mudanças na equipe considerada titular, até a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, contra Formiga, dia 13 de fevereiro, às 20h30, no estádio Louis Ensch, em jogo válido pelo grupo B.
O time titular começou o coletivo com: Rodrigo Posso; Jaiminho, Rafael, Rogério e Denílson; Renan, Xandinho, Alemão e Daniel; Salatiel e Jefferson. A equipe reserva iniciou com: Carlos; Magnum Alves, Tuta, Andrey e Raniery; Denis, Gilvan, Júnior e Gilcimar; Tiago e Alan.
Após o treino, Jordan de Freitas esquivou-se quando questionado se já idealizou a melhor formação para a estreia no Módulo II. “Ainda não tem uma equipe considerada titular. Vou dar preferência a quem estiver melhor física e tecnicamente. Além disso, vou procurar manter uma base, dentro daquilo que já vinha sendo trabalhado ano passado”, pontuou o treinador, que promoveu algumas alterações durante o coletivo de ontem. O goleiro Eduardo também chegou a ser testado.

Dupla de ataque
Após o coletivo tático, Jordan de Freitas deu ênfase a um trabalho técnico-tático. A dupla de ataque Salatiel e Jefferson foi bastante exigida. A velocidade dos dois e o bom aproveitamento de Salatiel nas finalizações surpreenderam.
Para Salatiel, ainda há muito a evoluir, o que não garante que a dupla de ataque que enfrenta o Formiga já esteja definida. “Cada dia a gente vai melhorando. Vamos conhecendo o grupo aos poucos e nos aperfeiçoando. Se o treinador optar por mim e pelo Jefferson ali na frente, vamos procurar corresponder”, enfatizou o atacante.

Jogo-treino
No próximo sábado, o Social enfrenta o time amador do Olaria, às 16h30, no estádio Louis Ensch. Será o primeiro jogo-treino do Saci em sua pré-temporada. Na análise de Salatiel, a atividade é essencial neste período de preparação. “Jogo-treino ou amistoso é sempre bom para entrosar mais o time. É importante para chegar bem no campeonato”, sintetiza.

Reforços 
A diretoria do Social negocia com dois atacantes para reforçar o elenco visando o Módulo II. Um deles é Flávio Barros, que estava no Cenes, clube do interior do Rio de Janeiro. Outro que pode assinar contrato com o Saci é o meia-atacante Luiz Gustavo, de 18 anos. O jogador já está no Social, mas por enquanto passando por um período de teste. Se aprovado, será anunciado como reforço. Luiz Gustavo é natural de Guanhães e estava no time juvenil do América-MG.

Alemão valoriza treino “curto e grosso”

O meio-campista Alemão, um dos reforços do Social para a temporada 2012, avalia que os treinos estão deixando os jogadores exaustos. Porém, considera que o método usado pelo técnico Jordan de Freitas é modelo atualmente no futebol brasileiro.
“O trabalho que está sendo realizado é aquele em que você marca bem e forte e sai muito no contra-ataque. Todo dia a atividade está sendo forte. É um treino curto e grosso. Os atletas saem exaustos. Mas é bom porque traz uma evolução a cada dia. Hoje, na maioria dos clubes do país é assim. É isso que faz a diferença e proporciona um fôlego a mais para ajudar a equipe em campo”, observa Alemão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário