terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Atlético Clube de Corações Agora é Clube Atlético Tricordiano.



DE 1913 A 2007- A C T C : ATLÉTICO CLUBE DE TRÊS CORAÇÕES

O Atlético Clube é um clube de futebol sediado na cidade de Três Corações, Minas Gerais, Brasil. Cidade esta que está localizada às margens da Rodovia Fernão Dias e eqüidistante das principais capitais do país (São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). A cidade é um forte polo industrial de Minas Gerais, sendo que atualmente possui o 4º maior PIB do Sul de Minas.
Em atividade desde 1913, quando um grupo de apaixonados pelo futebol reuniu-se na casa do Sr. Miguel Ainda e elegeu sua primeira diretoria, tendo como Presidente o Sr. Valério Ludgero de Resende. Inicialmente adotaram a cor vermelha e as iniciais do América do Rio de Janeiro, optando pelo nome de Atlético Futebol Clube. Tempos depois foi proposta uma nova denominação, e por todos aceita. Atlético Clube Três Corações.
A eterna rivalidade esportiva com a vizinha cidade de Varginha é tão antiga quanto o próprio Atlético, pois já na primeira partida, em 20 de janeiro de 1914, houve muita confusão e pancadaria, mas a vitória foi do galo: 2 X 0 .
 Em 1927, devido a grandes desavenças entre as diretorias do Atlético e da Associação Esporte Clube, o agente executivo (Prefeito) Cornélio Andrade Pereira foi obrigado a intervir, promovendo a extinção dos dois clubes. Esta decisão duraria até o ano de 1938, quando o médico Dr. Daniel volta do Rio de Janeiro e juntamente com outros companheiros, conseguem reerguer o Atlético. Em 1941, a Liga Esportiva Tricordiana (LET), reunindo jogadores do Atlético, Raul Chaves (Canto do Rio) e Colégio Estadual conquista a Taça Guaraína, a mais importante competição do sul de Minas Gerais. Naquele time jogava Dondinho, pai do maior jogador de futebol de todos os tempos: Rei Pelé.
 De 1941 até 1966, mesmo no amadorismo, o Atlético formou grandes times e viu despontar inúmeros craques. Em 1960, conquista o difícil e decantado Torneio sul-mineiro. Em 1966, inaugura a sua sede social e , em 1967, forma o primeiro time profissional. Em 1970, disputa o campeonato mineiro da primeira divisão, com jogadores trazidos do Cruzeiro de Belo Horizonte, onde se destaca o ponta direita Roberto Batata. Em 1971, além de formar talvez a sua melhor equipe, ficando atrás apenas dos três grandes da capital: Atlético, Cruzeiro e América, viu o craque Vanderley Paiva, oriundo de suas fileiras (e filho da terra) sagrar-se Campeão Brasileiro, defendendo o Atlético de Belo Horizonte. Depois de um longo período de altos e baixos, o Atlético volta a se destacar em 1986, ano em que se sagra Campeão Mineiro da Segunda Divisão, fato que se repetiria em 1992.
O Atlético Clube Três Corações, fundado em 1913, permanece até hoje lutando contra dificuldades financeiras, dificuldades estas que não abalam a paixão do torcedor que, sempre presente, conquistou para os tricordianos o reconhecimento de "Torcida Mais Vibrante do Sul de Minas". O estádio Elias Arbex, tem capacidade para dez mil torcedores. Se estivesse devidamente conservado e se contasse com o apoio do poder público local, o referido estádio seria um "ponto turístico" para a cidade de Três Corações, utilizando como grande atrativo, o próprio clube, que há quase um século encanta pais, filhos, avós e até bisavós. Fora isso, ainda participou de muitos campeonatos importantes como a recente Taça Minas Gerais, campeonato que o Atlético chamou a atenção da imprensa estadual por sua brilhante atuação. Foi ainda campeão da Segunda Divisão Mineira 1986 e 1992, disputando a primeira divisão do mesmo campeonato estadual nos anos de 1987, 1993 e 1994, jogando de igual para igual com grandes times da Capital Mineira, em 2001 o Atlético Clube de Três Corações realizou uma brilhante participação no campeonato Brasileiro da série c, o técnico era o Atual Técnico do Tricordiano, o carioca Oscar Conrado. Diversas torcidas organizadas se formaram ao longo desta vasta existência torcendo junto ao alambrado, e na arquibancada e geral, e até mesmo fora de Três Corações empurrando o Atlético Clube Três Corações às mais vibrantes vitórias.









DE:2008 - 2012 - CAT: CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO

Clube Atlético Tricordiano

Tricordiano é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Três Corações, no estado de Minas Gerais. O Tricordiano foi criado para substituir o antigo time da cidade, o Atlético de Três Corações. Hoje o clube é uma das maiores forças do Futebol no Sul do estado e do interior Mineiro. O Tricordiano disputa atualmente a 1º Divisão do Campeonato Mineiro Módulo II.
O clube tem quatro anos de existência, e com tão poucos anos o time alcançou importantes resultados na sua história.Seu estádio, Elias Arbex, tem capacidade para 5 mil torcedores Em 2008 o time estreou em uma competição profissional, jogando a 2º Divisão Mineira. logo em seu primeiro ano o clube conseguiu chegar ao Hexagonal Final após campanha invícta na 1º fase da competição e terminou a competição na 4º Colocação.
Em 2009 o Tricordiano conseguiu o acesso ao Módulo II da 1º Divisão Mineira após um Campeonato muito disputado. O Galo de Três Corações classificou-se para o Hexagonal Final repetindo a Campanha da 1º Fase de 2008, classificando - se invícto para a próxima fase. Terminou a competição na 3º Colocação o que garantiu a vaga do Tricordiano no Módulo II do ano seguinte.
Em 2010, seu primeiro ano no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tricordiano fez uma excelente campanha na competição e garantiu vaga no Hexagonal Final ficando na 2º Colocação do Grupo A. Porém mais tarde o Clube foi punido pela Federação Mineira de Futebol com a perda de 4 pontos o que o tirou da fase decisiva.
Em 2011, o Tricordiano fez uma brilhante campanha no Módulo II, garantiu vaga no Hexagonal Final após ficar na 2º Colocação do Grupo B. Na fase Semi Final o time melhorou seu futebol e chegou na última rodada precisando de uma vitória dentro de casa contra o concorrente Ituiutaba. O time até conseguiu o placar que precisava porém acabou sofrendo o empate com um Gol claro de mão do seu adversário que o árbitro da partida não marcou.
O Tricordiano atualmente é o orgulho da Região do Sul de Minas Gerais, possui uma torcida fanática, que o apoia em todas as circunstâncias e para 2012 é um dos grandes favoritos ao acesso.



Fonte: GOOGLE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário