quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Depois de Águia Negra e Paulista, Alan Mineiro vai jogar no Japão

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas
Com informações da Assessoria
Alan Mineiro (destaque) fez cinco gols no Estadual 2011 pelo Águia (Foto: Gazeta MS)
O Japão vai ser o destino de um atleta que passou pelo Águia Negra em 2011 e deixou saudade na torcida. O meia Alan Mineiro viajou nesta sexta-feira para o continente asiático e se apresenta ao Albirex, da cidade de Niigata, equipe da divisão principal do futebol japonês. Um grande salto em pouco mais de um ano para quem quase largou o futebol profissional em 2010.
Nascido na cidade de Três Corações-MG há 24 anos, por isso o apelido, Alan começou nas categorias de base do Águia de Mandaguari-PR, e o bom futebol apresentado logo o levou para o Atlético Paranaense, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. As oportunidades, porém, demoraram a aparecer e o atleta acabou emprestado para outros times como o Brasil de Pelotas-RS, Olé Brasil-SP e o São Bernardo-SP. Nestes passeios, chegou a disputar uma Libertadores da América, o principal campeonato do continente. “Foi quando defendi o Guarani do Paraguai. Foi uma grande experiência”, explicou.
Rio Brilhante
Mas a falta de oportunidades do Atlético por pouco não encerrou seu caminho no futebol. Com o fim do vínculo com a equipe de Curitiba, o jogador acabou questionando seu futuro no esporte. “Tive vontade de desistir de jogar futebol, fazer outra coisa”, desabafou. Foi quando o técnico Cláudio Roberto chegou ao Águia Negra e com ele o convite para a disputa do Campeonato Estadual do ano passado. “Conhecia o Alan pelo futebol que apresentou nos clubes que passou, além disso, ele ainda foi indicado por um amigo de extrema confiança no futebol”, disse o técnico.
No time de Rio Brilhante, Alan foi titular em praticamente todos os jogos, participou de lances decisivos e fez gols cinco gols. “Tenho um carinho enorme pelo Águia Negra. Foi o clube que me deu uma nova chance no futebol e o que estou conquistando agora devo muito ao Águia, ao professor Cláudio, ao presidente e todos os meus companheiros”, agradeceu. Apesar da desclassificação precoce na competição, o futebol de Alan se sobressaiu e o levou para o futebol paulista.
Jundiaí
No Paulista de Jundiaí, o meia foi titular e destaque na conquista do bi-campeonato da Copa Paulista, inclusive com gol nos jogos decisivos contra o Comercial de Ribeirão Preto. “Foram 24 jogos e sete gols marcados”, contabiliza o atleta. O excelente desempenho de Alan Mineiro chamou a atenção da Traffic que negociou com o clube paulista a rescisão de seu contrato que iria até o fim de 2013 e o colocou no futebol japonês com o compromisso de um ano, mas que pode chegar a cinco.
Essa nova fase na carreira Alan encara confiante, mesmo sabendo das dificuldades que vai encontrar. “Estou muito feliz por esse grande desafio em minha vida. Sei que vou encontrar dificuldades, mas com ajuda da minha esposa e meus familiares sei que vou superar”, encerrou, otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário