domingo, 8 de janeiro de 2012

NOTICIAS DO SOCIAL DE FABRICIANO, ADVERSÁRIO DO TRICORDIANO NO MÓDULO II , DO MINEIRO 2012.

domingo, 08 de janeiro de 2012. 
Jordan de Freitas confirma permanência no Social


Lairto Martins 

Jordan de Freitas tinha proposta do Tombense, mas preferiu ficar no Vale do Aço
FABRICIANO – O Social se reapresenta amanhã, às 16h, no Estádio Luisão, para o início dos trabalhos da pré-temporada. O técnico Jordan de Freitas, que tinha proposta para retornar ao Tombense, preferiu ficar no Saci para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. A estreia da equipe na competição está marcada para o dia 13 de fevereiro, quando o clube fabricianense enfrenta o Formiga, dentro de casa.

De acordo com o técnico Jordan de Freitas, o Social entra na disputa com o grande objetivo de obter o acesso para a divisão de elite do Estadual. “Eu acho que, pela tradição do Social, temos que disputar a competição para subir. Esse é o objetivo do elenco e também da diretoria. Temos nossas dificuldades, principalmente no que diz respeito ao orçamento. Mas procuramos montar uma equipe dentro do planejamento financeiro estabelecido pelos dirigentes do clube, assim como foi feito na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Saíram alguns jogadores em relação ao ano passado, mas conseguimos manter a base. Também fizemos contratações importantes. Acreditamos que o elenco será forte e o Social terá condições de subir”, ressaltou.

O Campeonato Mineiro do Módulo II será disputado por 12 equipes, divididas em duas chaves de seis cada. Na primeira fase todos jogam contra todos, em turno e returno, dentro de cada grupo. Os dois primeiros colocados avançam no torneio. O último colocado cai para a Segunda Divisão do Mineiro em 2013. O Saci está no grupo B, ao lado de Ipatinga, Tombense, Tricordiano, Formiga e Poços de Caldas.

“Vamos disputar com equipes que fizeram grandes investimentos. Estamos na mesma chave do Ipatinga, time que eu considero favorito para obter uma das vagas para a segunda fase. Então, vamos brigar com os outros cinco clubes pela outra vaga. Pelo menos, isso é teoricamente, já que dentro de campo a situação pode ser diferente. As coisas se resolvem dentro das quatro linhas, mas esperamos obter um desempenho”, disse Jordan.

CONTRATAÇÕES
O Social contratou sete novo sjogadores até o momento para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II: os laterais Raniery e Jaiminho, o zagueiro Tuta, o volante Gilvan, os meias Samir e Alemão e o atacante Jefferson Chumbinho. Conforme o treinador, a maioria das contratações teve o aval da comissão técnica. “Tivemos um comum acordo com a diretoria do clube. Os jogadores que vieram têm a minha aprovação e tiveram o aval do presidente. Estabelecemos critérios técnicos e objetivos na hora de fazer as escolhas. E deixamos de lado todo tipo de favorecimento pessoal que poderia existir”, explicou.

Além do treinador Jodan de Freitas, a comissão técnica do Ipatinga também é formada pelo auxiliar Roberto Carlos, pelo preparador físico Ernanci Campos e pelo preparador de goleiros Geanderson.
A diretoria ainda negocia com o atacante Robinho, que está praticamente acertado para permanecer no Social. Rodrigo Maranhão, outro centroavante que se destacou na disputa da Segundona Mineira, tem chances remotas de retornar ao clube.

SAÍDAS
Alguns jogadores que estiveram no Social no último ano não renovaram para a atual temporada. Foi o caso do goleiro Thiago Oliveira, dos laterais Osvaldir, Diego Gomes e Ivan, do zagueiro Henrique, do volante Mádisson e do meia Caio. 
FONTE: JVA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário