domingo, 8 de janeiro de 2012

REGULAMENTO DO CAMPEONATO MINEIRO DO MÓDULO II -2012

II - INÍCIO DO CAMPEONATO:
Art. 2º - O Campeonato terá início no dia 12 de fevereiro de 2.012 e término até 13 de maio de 2.012, salvo fato superveniente ou impeditivo.
III - FORMA  DE  DISPUTA:
Art. 3º - O Campeonato da Primeira Divisão de Profissionais, Módulo II, temporada de 2.012, será disputado pelas 12 (doze) associações inscritas, em 02 (duas) fases, denominadas: Preliminar e Quadrangular Final. As datas, praças desportivas e horários para realização das partidas, constarão da Tabela de Jogos, sendo oportunamente divulgada.
Fase Preliminar:
Art. 4º – A Fase Preliminar será disputada pelas 12 (doze) associações, divididas em duas chaves, “A” e “B”, contendo 06 (seis) equipes cada, oportunidade que cada equipe jogará uma partida em casa e outra na casa de seu adversário, em dois turnos corridos, dentro da mesma chave.
Chave “A”: Patrocinense, Mamoré, URT, Araxá, Uberlândia, Funorte.
Chave “B”: Formiga, Social, Ipatinga, Tombense, Poços de Caldas, Tricordiano.
Art. 5º – Ao término dos jogos previstos para a Fase Preliminar, ficarão classificada para a Fase Quadrangular Final, as 2 (duas) associações melhores classificadas, dentro de cada chave, perfazendo um total de 04 (quatro) associações.
Art. 6º – A fim de conhecer qual equipe esta melhor colocada dentro da competição, poderá ser utilizado o percentual aritmético de aproveitamento (índice técnico).
IV   -  FORMA DE DESEMPATE:
Art. 7º - Ao término dos jogos previstos para a disputa do Campeonato, se 02 (duas) ou mais Associações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, serão obedecidos os critérios abaixo, pela ordem, até o desempate:
a) - maior número de vitórias;
b) - maior saldo de gols;
c) - maior número de gols conquistados;
d) - caso somente 02 (duas) associações continuarem empatadas em uma das colocações, o desempate será a favor da associação que somar o maior número de pontos ganhos no confronto direto;
e) - menor número de cartões vermelhos;
f) - menor de número de cartões amarelos;
g) – sorteio.
V – Fase Quadrangular Final:


FONTE: FMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário