segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VALMIR EX-MEIO CAMPO DA PONTE PRETA E BRAGANTINO É DA TERRA DO REI DO FUTEBOL.

DA ESQUERDA PARA A DIREITA
AGACHADO - VALMIR  ( MICA)
VALMIR HOJE E UM EXEMPLO PARA OS GAROTOS QUE SONHAM EM JOGAR FUTEBOL EM UMA GRANDE EQUIPE DO FUTEBOL BRASILEIRO E NO EXTERIOR.
   O meia Valmir ( Mica)surgiu como uma grande promessa na Ponte Preta na metade dos anos 80 e duelou com o craque Neto, nos Derbys de campinas , e também na taça São Paulo contra o Botafogo de Ribeirão Preto onde jogava nada menos que depois tornaria o craque da Seleção e do São Paulo Futebol  o RAÍ.
Hoje na sua cidade natal é conhecido como sempre foi carinhosamente como Mica, Defendeu  por muitos anos o nosso glorioso Atlético de Três Corações-MG. 
  Valmir sempre teve facilidade de fazer amigos, e hoje como professor de futebol comanda com maestria os garotos, colocando o que ele aprendeu em toda sua carreira.
  A má fase da Macaca, que foi rebaixada no Paulista em 87, atrapalhou um pouco o futuro do jogador.
  Em 88, ele se transferiu para o Bragantino, onde voltou a jogar um bom futebol e ajudou a equipe de Nabi Abi Chedid a voltar para a divisão de elite.
  Em 89, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, foi um dos destaques do Bragantino que eliminou o forte Palmeiras, do técnico Emerson Leão e dos meias Edu Manga e Neto, do Paulistão.
Na ocasião, o alviverde do Palestra Itália, que amargava 13 anos na fila, tinha feito uma campanha extraordinária, mas a derrota por 3 a 0, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP), acabou custando muito caro.
  O meia chegou a fazer planos do Corinthians para o Campeonato Brasileiro de 89, mas a negocaição com o clube do Parque São Jorge não foi concretizada. Depois do Bragantino, o bom Valmir defendeu equipes do norte e nordeste do Brasil, como o Papão da curuzu, Paysandu Sport Clubde Belém do Pará.
Hoje, ele é reside aqui em Três Corações (MG), com sua família e nunca esquece  dos amigos que fez no futebol el sempre viaja a capital de São Paulo , Campinas e Bragança para rever os amigos e trocar idéias em torno do futebol, é hoje um excelente técnico de futebol, merecia sim uma oportunidade, mas no Brasil temos que ter  QI : QUEM INDICA. 
 Onde passou, o craque da Ponte, Bragantino, Paysandu e Atlético de Três Corações ele sempre foi destaque e nos bons tempos de Macaca, foi considerado por muitos o 2º Pelé, mas o Mica para nós sempre foi um dos Pelé's, das nossas peladas e do nosso velho e inesquecível campeonato Amador, era um dos melhores do Sul de Minas Gerais.
 Valeu Valmir , você deu muitas alegrias e continua dando aos seus milhares de amigos e pupilos que ajudou e ajuda no futebol, e servindo como exemplo que a luta não pode parar, temos que sempre perseverar  em busca de um futuro e uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário