domingo, 29 de janeiro de 2012

BRASILEIROS QUE MORAM NOS EUA, HOMENAGEM OS PELÉS.

O Pequeno Brasil no Meio de Nova York



feature photo


A comunidade brasileira encontra-se espalhada por toda parte nos Estados Unidos.   Mas existe uma forte concentração de brasileiros na costa leste, principalmente na área metropolitana de Boston e de Nova York. 
 Em Nova York, bem no centro de Manhattan, no coração da cidade, um pedaço da Rua 46 é conhecido com Little Brazil (ou Pequeno Brasil)




Na Little Brazil você encontra a nossa bandeira por toda parte (ao lado da bandeira americana obviamente).  Os vários estabelecimentos brasileiros fazem você se sentir como se tivesse saído dos EUA e entrado no Brasil. 
Os dois restaurante brasileiros mais proeminentes na Rua 46 são o Emporium Brasil e o Ipanema Restaurante que ficam lado a lado.
 É muito bom para os brasileiros que vivem ou visitam Nova York saber que no centro desse conglomerado de pessoas provenientes de toda a parte do mundo, existe um cantinho nosso, um símbolo da presença de nossa comunidade nesse país tão vasto
Se você tiver a oportunidade de visitar Nova York não deixe de conhecer o Little Brazil, que ficam em torno da Rua 46 e da 6ª Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário