terça-feira, 24 de janeiro de 2012

OS PELÉS ESTAVA LÁ E CONFERIU DE PERTINHO, ESPORTE É SAÚDE !

Corrida em homenagem a São Sebastião reúne mais de cem pessoas




Tamires Cabral
Corrida em homenagem ao padroeiro de Barra Mansa teve largada em frente a Praça da Liberdade, no Centro
Comemoração: Corrida em homenagem ao padroeiro de Barra Mansa teve largada em frente a Praça da Liberdade, no Centro

Barra Mansa

A tradicional Corrida Rústica de São Sebastião, parte da programação da Festa do Padroeiro de Barra Mansa reuniu mais cem atletas na manhã de hoje (22) no Centro. O evento foi promovido pela prefeitura de Barra Mansa, em parceria com o Corbama (Clube de Corredores de Barra Mansa) e a Band. Foram premiados os 1º, 2º e 3º lugares na classificação geral e nas categorias até 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos - masculino e feminino.
- Esta é 23ª edição da corrida que resultou na criação do circuito de corridas em Barra Mansa e a criação do Corbama. Para que tudo ocorresse bem, providenciamos alguns pontos de distribuição de água, e após a corrida, diversas frutas são oferecidas aos atletas. Além disso, também foram designadas pessoas para orientarem os atletas sobre o percurso - disse o coordenador de educação física da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Ricardo Rosas.
A largada ocorreu em frente a Praça da Liberdade e os atletas fizeram um percurso de aproximadamente dez quilômetros passando pela Avenida Joaquim Leite, Rua Dr. Francisco Villela de Andrade Neto, Rua Ary Fontinelle, Avenida Dr. Sérgio Braga, Rua Dr. Dário Aragão, Rua Albo Chiesse, Viaduto Alexandre Fischer, Avenida Argemiro de Paula Coutinho, Ponte Ataulpho Pinto dos Reis (Ponte dos Arcos), Praça das Nações Unidas, ruas Abdo Felipe e João Valiante, Ponte Nilo Peçanha, Rua Luiz Ponce, Viaduto Dr. Didácio Fonseca, avenidas Prefeito João Chiesse Filho, Vereador Hamilton Reis Alves (antiga Avenida Nestlé), Três de Outubro, Domingos Mariano e Joaquim Leite, com a chegada em frente à Praça da Matriz de São Sebastião.
Patrícia da Silva Ramos, 33, é dona de casa e atleta nas horas vagas. Para ela, a realização de corridas na cidade anima a população a praticar esportes e a cuidar melhor da saúde.
- É a segunda vez que eu participo da corrida de São Sebastião, mas já corro há três anos. Eu costumo participar do circuito da cidade. Gosto de participar, pois a estrutura é boa, o percurso é tranqüilo e o dá saúde ao corpo - comentou.

Domingo Feliz da Vida é realizado no Centro

Acompanhando as atividades em comemoração ao dia de São Sebastião a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a secretaria de Promoção Social e a secretaria de saúde promoveu na manhã de ontem uma edição do Domingo Feliz da Vida. A ação que reúne diversos brinquedos, recreação para, cortes de cabelo gratuitos, além de aferição de pressão foi realizada na avenida Joaquim Leite, no Centro.
De acordo com o secretario de Juventude, Esporte e Lazer, João Cuntin de Rezende cerca de 400 pessoas foram atraídas para a avenida devido aos dois eventos
- Esse ano a corrida de São Sebastião ganhou uma novidade que é o Domingo Feliz da Vida para proporcionar as crianças atividades recreativas e culturais. Essa é primeira vez que juntamos o Domingo Feliz da Vida com as comemorações da festa - disse, acrescentando que a secretaria pretende, em breve, promover corridas amadoras nos bairros da cidade.
Célia Alves Ferreira, 42, foi torcer pelo marido que competiu na corrida de São Sebastião e aproveitou para deixar a filha de 4 anos se divertir nos brinquedos na avenida. Para ela, eventos familiares assim deveriam ocorrer com frequencia.

- Acho maravilho. É um entretenimento bom para as crianças para nós também. É o primeiro ano que tem esses brinquedos enquanto aguardamos o fim da corrida - disse.

FONTE: DIÁRIO DO VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário