domingo, 8 de janeiro de 2012

BERNADINHO DO VÓLEI, A VIDA É MAIS BELA DE BICICLETA, EM 2012 VAI DE BIKE

fotos: Jorge William
O técnico de vôlei Bernardinho vai e volta do trabalho todos os dias de bicicleta. Hoje ele bateu um papo com o repórter Ary Cunha no treino da Uniléver, o time feminino que dirige, e falou rapidinho sobre esse hábito

 Eu tenho o privilégio de poder chegar ao meu trabalho suado, é uma atividade física e o visual aqui no Rio é muito bom.
O ultravencedor Bernardinho, imagem de sucesso no esporte, tem mesmo um privilégio, o de morar na Lagoa e trabalhar na Urca. E aproveita a fartura de ciclovias nos dois belos bairros e nos adjacentes para fazer bem a si mesmo enquanto vai para a ralação diária. Com AQUELE cenário ao redor. PRIVILÉGIO de verdade. E dando bom exemplo, de capacete!
Ainda que sua rota, caríssimo leitor, para a labuta de todo santo dia não seja assim tão rica em belezuras, e que você não possa, como o Bernardinho, trabalhar suado, seja criativo. Estude uma rota, pesquise com quem tem mais conhecimento, informe-se. E comece uma campanha (não precisa ser ativista, é só no papo, no "sapatinho") no seu trabalho para ter um vestiário onde você possa tomar banho e se arrumar. Quem sabe não dá certo? Você só vai saber se tentar. Aqui mesmo no GLOBO o bicicletário com 10 vagas é uma conquista recente. Um e outro foi pedindo, foi falando... até que... aconteceu!
O que posso dizer é que vale a pena. Comecei três anos atrás e só lamento uma coisa nessa rotina de pedalar de casa para o trabalho e do trabalho para casa: não ter começado antes.



Bom para a saúde, bom para o bolso, bom para a mente.


Em 2012, sempre que puder, vá de bike


FONTE: G  ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário