quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Confiantes na equipe, torcedores do Araxá marcam presença nos treinos


Veteranos das arquibancadas acompanham de perto preparação do time durante pré-temporada para o Módulo II do Campeonato Mineiro, que começa em fevereiro

Por Araxá, MG

Comente agoraO
Torcedor Araxá Esporte Eudes marques (Foto: Maritza Borges)Aposentado Eudes Marques acompanha os treinos (Foto: Maritza Borges)
Faltando um mês para o início do Módulo II do Campeonato Mineiro, a torcida do Ganso não esquece a mágoa após a queda do Araxá Esporte para a Segunda Divisão no ano passado. Mas se engana quem pensa que o torcedor alvinegro perde as esperanças por um 2014 de alegrias. Nos treinos, os torcedores veteranos marcam presença. Vira e mexe eles elogiam, dão palpite, "cornetam" e animam os jogadores, tudo porque querem ver o time fazer bonito e voltar à Primeira Divisão. O aposentado Eudes Marques é um destes torcedores íntimos do estádio Fausto Alvim. Ele conta que vai ao "Majestoso" com frequência acompanhar os trabalhos do elenco.
- Esse time me dá mais confiança e não é só para mim, é para toda a torcida. São jogadores mais fortes e mais bem preparados fisicamente. Eu acho que essa equipe tem tudo para dar certo e se Deus quiser vai nos dar a alegria de voltar à Primeira Divisão – comentou o aposentado. 
No campo, a equipe continua os treinos. Por trás do alambrado, a galera incentiva. 
- O torcedor é quase o termômetro da equipe. Quando ele vem e aplaude, é sinal de que estamos indo bem, se ele some, alguma coisa está errada. Do ponto de vista de treinador, eu sei que a equipe tem muito a progredir, mas é muito bom poder contar com o torcedor – disse o técnico Eugênio Souza.
Araxá Esporte Treino Fausto Alvim (Foto: MAritza Borges)Araxá Esporte treina forte sob olhar de torcedores veteranos no Fausto Alvim (Foto: Maritza Borges)
GRUPO FECHADO
Apesar da expectativa por contratações que toma conta dos mais apaixonados a cada início de temporada, o torcedor do Araxá não deve aguardar a chegada novos atletas. Isso porque, segundo o técnico Eugênio Souza, a equipe está praticamente fechada. O último a entrar para o time foi ovolante Zé Maria, que retornou ao clube que defendeu em 2012 após uma temporada na URT. De agora em diante, o objetivo é entrosar a equipe à disposição.
- Temos que dar um tempo para quem está aqui se acostumar. Vamos ver os resultados e depois decidir o que fazer. Talvez chegue um ou dois jogadores para um retoque final, mas por enquanto, esse é o nosso grupo – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário