quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Volante do Saci manda recado: “não alivio”

Por :  Bruno Jackson /  Repórter

Bruno Jackson 

Antigo sonho da diretoria do Social, Anderson Tôto enfim defenderá o clube
FABRICIANO – 
Um dos jogadores mais experientes contratados pelo Social para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, o volante Anderson Tôto, de 30 anos, é figurinha carimbada na região. Ele já defendeu as cores do Democrata de Valadares, Ipatinga, Valério de Itabira e América de Teófilo Otoni, entre outros clubes do interior mineiro.

Agora, Tôto considera que completerá seu ciclo no Leste mineiro defendendo as cores do Saci. “Realmente só faltava jogar pelo Social. Sempre recebi convite do clube, mas compromissos com outras equipes impediram o acerto. Neste ano conversei com a diretoria do Social, entramos em acordo e aceitei defender o clube com maior prazer. O ciclo estará completo”, comenta.

O volante garante que mantém o estilo pegador que o notabilizou, desde os tempos em que atuou pelo Ipatinga, em 2006. “Sou um volante forte na marcação. Quando necessário, também chego para apoiar na frente. Não mudo meu estilo. Não alivio pra ninguém”, afirma Anderson Tôto.

Na concepção do jogador, seu estilo se encaixa muito bem no futebol atual. “Hoje em dia os volantes têm que ter força e saber marcar bem, porque tem muito meia-armador habilidoso, e a gente não pode deixar o adversário jogar. É por isso que não alivio”, enfatiza.



À espera do clássico 

Anderson Tôto não vê a hora de reecontrar o Ipatinga, arquirrival do Social. O clássico ocorrerá na 3ª rodada do Módulo II do Mineiro, dia 9 de fevereiro, às 10h30, no estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. 

Tôto prega respeito ao Tigre, clube que defendeu em 2006, mas avisa: “Tenho que defender minha equipe. Tenho boas recordações de quando atuei pelo Ipatinga. Mas agora defendo o Social. Será bom jogar o clássico. É uma partida importante para os atletas, a torcida, todo mundo. Com certeza vou dar o meu máximo para vencer”, garante.

Clube anuncia mais dois reforços

A diretoria do Social confirmou nessa segunda-feira (6) mais dois reforços para compor o elenco que disputará o Campeonato Mineiro do Módulo II 2014. O primeiro a chegar foi o volante Joílson que vestiu a camisa do Saci em 2013. O segundo atleta a se apresentar no estádio Louis Ensch foi o meia Edílson, que estava na Armênia.

No período da manhã, os jogadores realizaram trabalhos de fortalecimento muscular na academia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). À tarde os trabalhos aconteceram no “Luisão”, quando o preparador Paulo Souza comandou um treino físico.



FICHA TÉCNICA


Nome: Edilson Abdala Junior
Naturalidade: Uberaba MG
Data de Nascimento: 25/01/1987
Peso: 72kg
Altura: 1,76m
Último Clube: Mika (Armênia)
Carreira: Atlético MG, Marília SP, Tupi MG, América Teófilo Otoni MG e Mika FC.
 

Nome: Joílson Marques do Nascimento
Naturalidade: Uberlândia MG
Data de Nascimento: 12/05/1987
Peso: 73kg
Altura: 1,81m
Último Clube: CAP Uberlândia
Carreira: Uberlândia MG, URT MG, Social e CAP Uberlândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário