segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Três Corações roteiro turístico da Copa do Mundo de 2014 ?





A feliz idéia vem dar uma verdadeira chacoalhada nos Tricordianos que ainda não acordaram para a importância da indicação de Três Corações como roteiro turístico durante a Copa. A indicação acabará não sendo somente para a Copa de Futebol de 2014, pois, ainda teremos a Copa das Confederações em 2013 e os Jogos Olímpicos em 2016. A previsão da vinda de turistas para o Brasil durante os jogos da Copa gira em torno de 600 mil estrangeiros além de quase três milhões de brasileiros que deverão circular pelo País. É um número considerável de pessoas e a terra do Rei Pelé certamente irá atrair muitos visitantes. Portanto, é hora de discutirmos projetos e idéias para sabermos aproveitar a ocasião.
Os desafios são grandes e está passando da hora de tomarmos decisões com relação ao assunto, temos que capacitar taxistas, recepcionistas, guias, melhoria e aumento dos leitos de hotel, bares, restaurantes e mapeamento de pontos turísticos de interesse de quem vai nos visitar.  A Câmara Municipal teve uma atitude acertada ao trazer uma pessoa tão competente para falar sobre o tema, trata se do prof. Baques Sanna diretor do Instituto Estrada Real .
O fato irá beneficiar não somente a cidade de Três Corações, mas também todos os municípios próximos, incentivando o comércio, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego em toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário