sábado, 4 de janeiro de 2014

Schumacher completa 45 anos e segue em coma

Ferrari organiza um


Nesta sexta-feira, 03, o ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, completa 45 anos de idade. No entanto, o alemão continua internado em coma e lutando pela vida, em um hospital francês após o acidente de esqui que lhe causou uma pancada forte na cabeça. 

Os fãs da Ferrari prometeram realizar uma vigília silenciosa em homenagem ao 45º aniversário do heptacampeão mundial de Fórmula 1, diante do hospital. Algumas dezenas fãs reuniram-se em frente ao hospital de Grenoble.

"Para nós, fãs da Ferrari, somos como irmãos, somos apenas um", disse um dos fãs, Carlo Buschini, que retirou seu boné e lançou beijos em direção ao quarto de Schumacher.

"Estamos aqui para celebrar e para homenagear a batalha dele pela vida", disse Buschini em italiano.

Torcedores integrantes do Clube Scuderia Ferrari vestiam vermelho e carregavam um cartaz em que se lia "Schumi, todos os nossos pensamentos estão com você e sua família".

Em um publicação no blog de sua página oficial na Internet, a Ferrari diz que Schumacher está "enfrentando a mais importante batalha pela sua vida" e deseja "votos duplos" pelo seu aniversário.

O mais bem-sucedido piloto da história da Fórmula 1, com 91 vitórias em corridas, sofreu ferimentos na cabeça enquanto esquiava fora das pistas demarcadas durante férias com a família na estância turística de Meribel, nos Alpes, no domingo.

Sua assessora, Sabine Kehm, disse na quarta-feira que a condição dele era estável e ainda era cedo demais para falar sobre suas perspectivas. Não foram dadas informações nesta quinta-feira, um dia antes do aniversário de Schumacher.

Os médicos realizaram até o momento duas cirurgias, incluindo uma para a drenagem de um coágulo do cérebro.

A família de Schumacher postou uma mensagem na página oficial dele  para agradecer às pessoas no mundo todo que expressaram apoio.

"Elas estão nos dando um grande apoio", afirmou. "Todos nós sabemos que ele é um lutador e não vai desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário